sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roupas pretas novamente!!!!



Eu vivo de roupas pretas, não que eu seja bruxa, gótica, dark ou qualquer outra coisa, desde de que me lembro uso roupa preta por três motivos básicos:
1)emagrece!!!!
2)é prática combina com tudo, sabe aquele dia que nada tá bom??? Use preto que dá certo!
3)roupas claras e eu não nos damos bem, tenho uma atração irresistível por sujá-las sem perceber!

Ainda acho engraçado quando alguém pergunta se morreu alguém.....

Fiz uma consulta na quinta-feira com um cara MARA, o Jayme, de acupuntura e ventosas pois estava com dores escruciantes no ombro esquerdo, resultado das diversas lesões na coluna (não muito graves graças a Deus mas que me dão mais trabalho do que tudo na vida), mas sobre o milagre do Jayme eu conto em um outro post porque ainda não consegui elaborar direito o que aconteceu, só para deixar claro após mais de 20 dias de desepero,noites em claro, injeção de cortisona, inúmeros anti-inflamtórios e incontáveis relaxantes musculares que não surtiram efeito, saí do consultório dele rindo, sem dores, e movimentando amplamente o braço esquerdo, me lembro que ele comentou que mesmo de preto dava perceber meu desequilíbrio energético, não entendi, e falei, eu sempre andava de preto e expliquei as três razões acima, ele me disse que eu usava o preto por proteção e contra o medo, É COMO UMA COURAÇA... pausa..... Não argumentei porquê ainda estava com dor e depois porquê estava feliz demais para me lembrar disso, então hoje passei o dia todo pensando nisso e resolvi pesquisar sobre a proteção que a roupa preta fornece e achei o seguinte:

Você já saiu vestido de preto em um dia de sol? (eu, eu,eu....)
Esquenta muito porque absorve, e é assim que atrai as energias carregadas e negativas em locais pesados. Padres, freiras e afins, são preparados para utilizar esta cor,e não serem receptores de energias negativas, pois estão protegidos espiritualmente. Por isto, até que se conheça bem a dispersão causada com a vestimenta todo em preto, o melhor é usar em pequenas quantidades.
Já em ambientes, o feng shui não condena a cor como receptiva negativa, porém com moderação, e localização correta.

ROUPAS: evite usar em cemitérios, hospitais, delegacias, centros urbanos e até mesmo em igrejas e templos.
É uma cor de isolamento. Muito boa para afastar invejosos.
Na moda é considerada uma cor chique e elegante, e dizem que aparenta ser mais magro.
Não deixe de usar, apenas não use com muita freqüência.

VELAS: costuma funcionar como uma esponja, e é preciso pesquisar antes de usa-la, para ser utilizada em ocasiões de boa energia. Afasta negatividade e protege sabendo direcionar sua energia.
Usa -se também em rituais para induzir a meditação profunda.
Afasta confusão, perdas e discórdias, pois utiliza a energia de Saturno.

Dia da semana:(Alouuuu eu nasci num sábado!!!) SÁBADO

Use preto para marcar um ciclo e terminar o início de um novo começo.
Preto: transmite elegância e afasta “olho gordo”.

Continuarei optando pelo preto, pelo menos por enquanto!!!!

Um comentário:

Ju Calvelo disse...

Engraçado vc falar de COURAÇA, pq a terapia Reichiana nos faz reconhecer nossas couraças, pq temos várias. Como uma cebola, tira uma camada e aparece outra...Acho q vc gostaria da Terapia Reichiana! Tem Clínica Social onde eu estudo, se quiser posso ir com vc.

Sobre o preto, eu amo, mas abri mão de usá-lo sempre já algum tempo, rsrsrs!!

Bjsssssss