sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Gente adoro fuxicar na net!!!



Galera adoro fuxicar na net, acho coisas maravilhosas como a foto acima, né??? Perco (????) horas passeando por páginas amigas e às vezes acho algo que me mata de rir, não resisto e acabo colocando aqui (com a devida menção de onde achei, please!!!), vejam só essa, me lembra de uma "amiga" psicótica, sorry, quis dizer psicóloga que acabou com meus sonhos me dizendo que não existe um alguém para todo mundo = vc vai ficar sozinha!!! Quase morri por minhas ilusões terem sido arrasadas, mas vamos ao post. bjss

O blog da vez é: http://www.pimentarosa.net/
Seu Zé e a Disney - December 2, 2009

MARAVILHA DAS MARAVILHAS!
Passei maravilhosamente com uma nota super admirável numa matéria cuja prova foi tão difícil que todo mundo da classe (inclusive eu) achou que ia zerar.

Mas, milagres acontecem, eu sou muito foda e, devido à tanta felicidade, resolvi estourar completamente o orçamento natalino para trazer para vocês, leitoras do Pimenta, uma personalidade internacional para falar mais sobre contos de fadas.

É isso mesmo, eu adorei os comentários de vocês nesse post aqui e o interesse no assunto então, eu lhes apresento o grande, o único, PhD britânico em mitos, lendas, simbolismo, paixão e luxúria, o glorioso… seu Zé.

MA-RA-VI-LHA!
Seu Zé é nosso convidado de honra para desvelar os mistérios misteriosos de alguns clássicos Disney e iluminar nossas meras mentes mortais com os reais significados destes desenhos maravilhosos (eu não tô bêbada. Passei em Comportamental, hoje tudo é maravilhoso!).

Shall we?
Com a palavra, Seu Zé!

Branca de Neve

O que a gente entendeu quando assistiu: A história de uma garota que foi morar com 7 anões para fugir da madrasta, comeu uma maçã envenenada que quase a matou, conheceu um príncipe, casou e foi feliz para sempre! Ai que lindo, adoro o Dunga! (L)
Seu Zé explica: Branca de Neve assim se chamava porque, na verdade, era albina e usava lentes e peruca para disfarçar; já os anões na verdade eram todos crianças que faziam trabalho escravo na mina. Ah, e o príncipe era necrófilo, pelo visto. Moral da história…

Cinderela

O que a gente entendeu quando assistiu: A coitadinha da Cinderela, explorada pelas irmãs postiças e pela madrasta achou o amor verdadeiro depois que conheceu o príncipe no baile no palácio. Passarinhos são amigos e vestem as pessoas, abóboras viram carruagens e eu, com certeza, vou ter uma fada madrinha se eu me encontrar toda mulambenta antes de uma balada!
Seu Zé explica: Cinderela na verdade era diarista e a fada madrinha dela era Dona Neusa, uma costureira que reformou um vestido de brechó. Reparem que o príncipe não a reconhece em seus trajes de trabalho (originalmente, bermuda de elanca e camiseta de eleição desbotada), apenas enxerga sua amada quando calça nela o pé perdido de seu Louboutin (ou vocês acharam que era vidro mesmo? Vidro não pode BEIM, risca tudo o chão do castelo!), que ela também descolou no brechó (Cinderela era uma pobre super hype e moderna). Ou seja,

Pocahontas

O que a gente entendeu quando assistiu: Uma índia e um explorador inglês se apaixonam loucamente quando ele chega pra explorar as terras do povo dela. Mas o amor fala mais alto e ele evita a destruição da tribo. Ai, o amor é lindo, John Smith é tipo tudo e eu super acho que eles deviam ter ficado juntos no final! Ah, e os guaxinins são nossos amigos, super fofuchos, caçam frutinhas e eu quero um já aqui em casa!
Seu Zé explica: Pocahontas era uma piriguétchy sem vergonha, onde já se viu ficar pulando o filme todo naquele vestido minúsculo??? Na Inglaterra não tem disso não, entendeu. Ah, guaxinins tem garras e são perigosos, eles invadem a casa das pessoas: beware.
E esse negócio de branco chegar nem país de terceiro mundo traçando nativos desavisados tem outro nome por aqui, viu?

A Pequena Sereia

O que a gente entendeu quando assistiu: A Ariel tem esse cabelo lindo, é princesa do mar, é amiga de todos os peixinhos e troca sua voz com a bruxa por um par de pernas pra poder ir conhecer o Eric. Daí eles se apaixonam, enfrentam a bruxa malvada e casam no final!
Seu Zé explica: Deixa eu ver se eu entendi: a Ariel trocou a sua voz por um par de pernas pra, assim, poder conquistar o homem da vida dela, certo? Ou seja, ela ia poder andar, correr, dançar, pular e usar dygnamente uma mini-saia, mas não ia poder trocar uma palavra só com o Eric. Certo?
Hmm, vejamos… isso só me leva a concluir que:

Obrigada, Seu Zé!

Esse post combina bem com um do Maldito que fala sobre As meninas do Mal: http://ditospelomaldito.blogspot.com/search?q=meninas+do+mal+s%C3%A9rie+disney

Passa lá nos dois blogs e gargalhe à vontade. bjss

Um comentário:

DESASSOSSEGADA disse...

Menina que eu adorei o seu Ze rsrsrss

otimo post me fez rir d+

não existe um alguém para todo mundo = vc vai ficar sozinha!!! COMO ASSIM BIAL????