domingo, 30 de janeiro de 2011

JARDIM SENSORIAL DO JARDIM BOTÂNICO

Sabe aquel local onde a paz parece tangível, onde seus problemas parecem se dissolver no ar???

Eu encontrei o meu local no Jardim Sensorial do Jardim Botânico.

Tudo bem que ter um fraco por plantas ajuda, mas  vale conferir o local é realmennte mágico, eu fiquei completa e irremediávelmente apaixonada. Foi o primeiro local no Jardim Botânico que eu visitei com Mamis, Cunhadex, Irmã Mais Velha, Mãe do Meu Amor, mais conhecida como Minha IRMÃ E MÃE DO MEU AFILHADO E O PRÓPRIO.
Adoro ervas assim  como Mamis, rolou uma interação bacana sabe? E foi o máximo mostrar as ervas para filhotinho.

Mas vamos ao local, um jardim até pequeno diria eu, aconchegante, me deu vontade de ter um...
As sensações são mágicas, as cores, o cheiro, gosto, visual, o barulho do vento nas plantas acalma qualquer  stress, inicialmente criado para deficientes visuais é um passeio imperdível para qualquer pessoa.

Fiquei tão impressionada que esqueci de tirar fotos do local, só me lembrei já na hora de ir embora, mas para dar água na boca copiei uma da internet.

Visitem cada cantinho do Jardim Botânico é maravilhoso.

foto do site: http://www.projetobonsai.com/2009/06/28/jardim-botanico-rio-de-janeiro-parte-i/



Descobri q existem outros: http://jardimsensorial.blogspot.com/

Lindo!  JOKAS!!!

2 comentários:

Shizue disse...

Boa noite!

É uma pena que não conheceu a
visita de olhos vendados e sendo guiada por uma monitora educadora cega. É uma experiência fantástica!!!!

Iniciei esse projeto em 2007 no JBRJ, com um programa de atividades de Educação Ambiental Inclusiva.

Hoje faço o projeto Itinerante.

É isso.

Abraço
Shizue Tamaki
jardimsensorial@interatos.org

NAPAULA disse...

Amei profundamente o jardim, ele me tocou realmente a alma, fiquei em paz ali, adorei tb a oportunidade de mostrar as ervas para meu sobrinho de 06 anos, adorei sentir os perfumes e tentar descobrir o nome das ervas, local realmente mágico........