quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PROTETORES



Essa foto é uma demonstração!

Todos acreditamos em uma força maior que nos protege e nos ajuda, eu desde pequena sempre vi na minha família meus pais pedirem ajuda a um grande amigo, que sei que está sempre por perto, por mais que eu erre, sofra e me decepcione sei que ele sempre estará por perto para me proteger! Como ele mesmo me disse, nem tudo o que eu teria que passar ele poderia evitar, mas com certeza estaria sempre lá para me acalentar e me ajudar a levantar, esse post é para você meu amigo FOLHA VERDE, sei que vc está por aqui.... Obrigada...

Em tempo: Caboclos - São os nossos amados Caboclos os legítimos representantes da Umbanda, eles se dividem em diversas tribos, diversos lugares formando aldeias, eles vem de todos os lugares para nos trazer paz e saúde, pois através de seus passes, de suas ervas santas conseguem curar diversos males materiais e espirituais. A morada de caboclo é na mata onde recebem suas oferendas, sua cor é o verde gostam de todas as frutas, principalmente o milho, o vinho tinto para eles representa o sangue de Cristo, gostam de tomar sumo de ervas e apreciam o coco com vinho e mel.
Existem falanges(grupos) de caçadores, de guerreiros, de feiticeiros, de justiceiros; são eles trabalhadores de Umbanda e chefes de terreiros. São livres como os pássaros. Sua gira é muito alegre, lembram as festas da tribo, cantam em volta do axé da casa como se estivessem em volta da fogueira sagrada, como faziam em suas aldeias. Estão sempre em busca de uma missão, de vencer mais uma demanda, de ajudar mais um irmão de fé. São de pouco falar, mais de muito agir, pensam muito
Os Caboclos, de acordo, com planos pré-estabelecidos na Espiritualidade Maior, chegam até nós com alta e sublime missão de desempenhar tarefa da mais alta importância, por serem espíritos muito adiantados, esclarecidos e caridosos. Espíritos que foram médicos na Terra, cientistas, sábios, professores, enfim, pertenceram a diversas classes sociais, os Caboclos vêm auxiliar na caridade do dia a dia aos nossos irmãos enfermos, quer espiritualmente, quer materialmente. Por essas razões, na sua grande maioria, os Caboclos e os Pretos Velhos, foram determinados por Oxalá para serem os Guias-Chefes dos médiuns, ou melhor, representar o Orixá de cabeça do médium Umbandista.

"Okê Caboclo, Okê Bambi Ôcrim"

Caboclo Folha verde
Relampejou,
A lua se escondeu,
A mata virgem escureceu,
Eu chamei meu Pai,
Deu um clarão
Ele apareceu,
Ele é Seu folha verde,
Ele é caçador,
Ele é meu guardião,
É meu protetor!
Ele é seu Folha Verde,
Ele é quem manda,
Aqui nesta terra
Pra vencer demanda!

Um comentário:

Andressa Cerqueira disse...

Oii. Gostaria de saber se esta imagem aí em cima se eh do Caboclo Folha Verde?!
E ser for a imagem dele, gostaria de saber se vc tem algum lugar para me indicar para eu comprar. Já procurei por todos os lugares daqui da minha cidade mas não achei!!
Obrigado pela atenção! Desculpe encomodar!!